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17.04.2017

CPA entrega Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional 2016



 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UNIARP realizou recentemente a entrega do Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional 2016. A entrega oficial foi realizada pelos integrantes da CPA, professores Carlos Alberto Zorzo, Sandra Bragagnolo e Itamar Fávero para o professor Paulo Cezar de Campos, vice-reitor Acadêmico e de Administração.

O Relatório contempla as informações e ações desenvolvidas pela Instituição no ano de 2016 com base nos cinco eixos e dez dimensões do SINAES. Ele toma por base as informações levantadas no Relatório de Autoavaliação Institucional 2015, na sua versão parcial, procurando contextualizar as ações sugeridas pelo relatório e desenvolvidas pela Instituição.

No encerramento do segundo ano do ciclo avaliativo 2015-2017, a CPA UNIARP procedeu a análise de documentos, de processos técnicos-administrativos e observações e constatações com forma de acompanhar o andamento das sugestões propostas pelo Relatório Parcial de Autoavaliação 2015.

Ao final deste processo, foram apresentadas as constatações levantadas sobre as recomendações da CPA, bem como outras ações implementadas no ano base do relatório e que merecem ser destacadas. Além disso, são apresentadas sugestões da CPA de ações que podem ser desenvolvidas no sentido de enfatizar os pontos positivos e superar possíveis fragilidades identificadas.

A CPA UNIARP agradece o empenho e a colaboração de todos que contribuíram de alguma forma para a produção dessa etapa autoavaliativa a qual busca fornecer subsídios para o planejamento de ações com vistas a melhorar a qualidade das atividades educativas e a relevância social da UNIARP.

 

Saiba

O processo de autoavaliação institucional é um componente do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861/2004 e pelo Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006. Tais ordenamentos definem que a avaliação institucional deve assegurar procedimentos de avaliação interna e externa, contemplando a análise global e integrada das dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais da instituição de educação superior e de seus cursos.

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp