publicações / Notícias do Arquivo

14.06.2017

Direitos Humanos e Polícia Judiciária é tema de Seminário



 

A UNIARP, através do curso de Direito realizou dias 13 e 14 de junho o 2º Seminário Catarinense de Direitos Humanos e Polícia Judiciária. O evento contou com a participação de acadêmicos, professores, coordenadores de cursos, juízes, promotores, delegados, representantes da OAB, da Defensoria Pública, empresários e profissionais de Caçador e região.

No total, seis palestras integraram a programação do evento. Dia 13 de junho a primeira palestra foi ministrada pelo Dr. David Queiroz com o tema: “A permeabilidade do Processo Penal”. A segunda palestra foi ministrada pelo Dr. Leonardo Marcondes Machado com o tema: “Investigação criminal em tempos de espetáculo”. A terceira palestra da noite foi ministrada pelo Dr. Alan Pinheiro de Paula com o tema: “As atribuições da Polícia Judiciária à luz da Constituição Republicana”.

Dia 14 de junho a primeira palestra foi ministrada pelo Dr. Marcelo Pertille com o tema: “Polícia x Direitos Humanos: a quem interessa o conflito? ”. A segunda palestra foi ministrada pelo Dr. Angelo Fratelli com o tema: “Princípio da insignificância sob a ótica da Polícia Judiciária”. O evento encerrou com palestra ministrada pelo Dr. Juliano Keller do Valle com o tema: “Polícia Judiciária em tempos de Lava Jato”.

Na última noite do evento foram lançados dois livros. O primeiro com o título: “Teoria geral do crime”, do Dr. Marcelo Pertille e o segundo: “A defesa do direito de defesa”, do Dr. Juliano Keller do Valle.

O Seminário teve o apoio da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (ADEPOL-SC) e Portal Empório do Direito. O ingresso foi a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os donativos serão entregues para a Associação Maria Rosa.

O ingresso foi a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis
ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp