Palestra sobre inteligência artificial na abertura do 9º Encontro Tecnológico da UNIARP » Uniarp

06.11.23

Palestra sobre inteligência artificial na abertura do 9º Encontro Tecnológico da UNIARP

A UNIARP realizou dia 06 de novembro a abertura da 9ª edição do Encontro Tecnológico, evento idealizado pelas coordenações dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A palestra de abertura contou com a parceria da FIESC e foi ministrada pelo professor Rodrigo Corrêa, supervisor de Educação no Senai de Caçador.

Professor Rodrigo é graduado em Engenharia Elétrica com Especialização em Engenharia de Manutenção Industrial, Green Belt em Engenharia de Manutenção Industrial SixSigma e MBI em Educação para o Profissional do Futuro.

Na sua palestra, Rodrigo falou dos avanços da tecnologia e apresentou projetos e sistemas com inteligência artificial desenvolvidos no Senai. E para dar um exemplo prático de como funciona a inteligência artificial, o palestrante fez uma interação ao vivo do palco do teatro da UNIARP, com a bancada 4.0 que está no Senai de Caçador. Ele deu o comando de início de um processo de fabricação de uma caixa, de forma online, para a bancada didática que simula, em tamanho reduzido, como é o processo produtivo dentro de uma Indústria 4.0.

Palestrante fez uma interação ao vivo do palco do teatro da UNIARP, com a bancada 4.0 que está no Senai de Caçador

A abertura oficial do 9º Encontro Tecnológico da UNIARP teve a presença de acadêmicos, professores e profissionais de diversas áreas. A sala de visitas, teve a presença da professora Talize Foppa, coordenadora Geral de Ensino da UNIARP, no evento representando a Diretoria e a Reitoria da UNIARP, engenheiro Agrônomo Flávio Carneiro, representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, engenheiro Civil Eliakin Bueno, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador e Coordenador Macrorregional do CDER – Colégio de Entidades Regionais, professor Marcio Kawamura, coordenador do curso de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica da UNIARP, professora Carolina Fruet de Lima, coordenadora do Curso de Engenharia Civil da UNIARP, professor Juliano dos Passos, coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação da UNIARP, professor Andre Maia, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNIARP, representando a coordenação do curso e Carlos Schuller, coordenador de educação profissional do SENAI, representando a FIESC.

Evento prossegue dias 07 e 08 de novembro com palestras alinhadas com as demandas regionais

O 9º Encontro Tecnológico da UNIARP terá discussões sobre tópicos inovadores em diversas áreas da tecnologia como: Inteligência artificial, energia solar e térmica, indústria 4.0, gestão de desastres naturais, tecnologias de impermeabilização e análise de dados. As palestras irão abordar as últimas tendências e avanços em suas respectivas áreas, oferecendo uma visão abrangente das inovações tecnológicas atuais. As palestras são gratuitas e abertas para toda a comunidade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

News

Leia mais notícias relacionadas

Reunião técnica

Acadêmicos da 7ª fase do curso de Ciências Contábeis da UNIARP participaram de uma reunião técnica sobre

Library

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guide to the city

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Academic Calendar

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Library

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.