A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) realizou nesta sexta-feira (17), a reunião do Conselho Universitário destinada a outorga do título honorífico de Doutor Honoris Causa para André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde de SC.
O egrégio Conselho Universitário da UNIARP, por meio da resolução CONSUN nº 032, de 29 de novembro de 2021 aprovou por unanimidade a concessão de outorga do título.
Para a outorga observou-se na pessoa de Andre Motta, a postura humanista que adota frente à Secretaria Estadual de Saúde, pelo uso da meritocracia na análise e deferimento dos expedientes e investimentos em saúde no Estado e pelos trabalhos de enfrentamento da pandemia, pelos investimentos em saúde no interior do Estado de Santa Catarina e na região de AMARP.
Honoris causa é uma expressão em latim e usada atualmente como um título honorífico, que significa literalmente “por causa de honra”.
“Resta dizer muito obrigado, aceito com muita honra e carinho. Divido este título com o colegiado de Governo, com o governador Moisés e com minha equipe da Secretaria de Estado da Saúde”, comentou André Motta.
A solenidade foi conduzida pelo professor Dr. Anderson Antônio Mattos, Martins reitor da UNIARP, com a presença do presidente da Fundação UNIARP Neoberto Balestrin, do prefeito de Caçador Saulo Sperotto e do prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello.
Projeto de qualificação na área de Urgência e emergência
Ao final da solenidade, Andre Motta manifestou a intenção de implantar em Caçador um projeto piloto de qualificação profissional das equipes assistenciais e acadêmicos que atuam no serviço de urgência e emergência. “Em 2022 quero trazer a política de urgência e emergência para nosso Estado e queremos iniciar por aqui, por Caçador. Provocamos a Universidade e o Hospital Maicé para este projeto que será um grande case de sucesso”, afirmou. O Hospital Maicé manifestou oficialmente interesse apresentando um plano de trabalho detalhado. Da mesma forma, a UNIARP também manifestou interesse.