A 6ª fase do curso de Administração da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), campus de Fraiburgo, promoveu dia 08 de abril um encontro com Euclovis Luiz Dresch e Eduardo Farina Dresch (pai e filho). Os empresários, juntamente com Miriam Dresch, são os proprietários do Grupo Dresch.
A atividade foi organizada e coordenada pelas acadêmicas Eloisa Mariele Ribeiro Cruz e Thais Alves Dos Santos.
A ação faz parte da disciplina de Projeto Integrador da Administração e, de acordo com a professora, Me. Juciele Marta Baldissarelli, tem como objetivo interagir com o campo de atuação dos profissionais de administração, além de delinear as principais dificuldades de atuação do profissional administrador nos ramos que lhe competem.
Durante a conversa, os empresários Euclovis e Eduardo relataram a trajetória da empresa, as principais dificuldades enfrentadas em 20 anos e os principais aprendizados. Outro ponto abordado foi a sucessão familiar, uma vez que a empresa é administrada pelos pais e pelo filho. No total, o Grupo Dresch possui quase 30 funcionários.
Para as acadêmicas Eloisa e Thais, a atividade foi de grande valia e aprendizado prático, em que puderam constatar em uma organização alguns dos conhecimentos adquiridos em sala de aula por intermédio das aulas teóricas. “Um dos principais conhecimentos que adquirimos ao ouvir a trajetória profissional da empresa é identificar possibilidades de aplicação e desenvolvimento de competências profissionais”, avaliaram as estudantes.
A coordenadora do curso, prof. Me. Sandra Mara Bragagnolo, parabenizou a professora pela organização e as estudantes pela condução dos trabalhos. “Essa experiência é muito positiva e vem ao encontro dos objetivos do curso de Administração, especialmente o de criar condições para adoção de uma atitude pessoal de autocrítica permanente, que se estenda também ao ambiente das organizações e ao desenvolvimento regional”.
Excelência em Comunicação Visual
O Grupo Dresch iniciou suas atividades há 20 anos, no município de Fraiburgo, atuando na área de comunicação visual e decoração. Possui uma unidade fabril de 1.300 metros quadrados, onde são desenvolvidos os processos de criação, prototipagem, fabricação e montagem de diversos produtos.
O grupo conta com uma plataforma de e-commerce que comercializa para todo Brasil uma linha específica de itens decorativos. O investimento na aquisição de maquinários de última geração, foi um dos maiores da empresa, permitindo alinhamento dos processos com a proposta da Indústria 4.0, visando melhoria de eficiência e produtividade. A marca alcançou uma posição de destaque em relação aos concorrentes, criando um novo conceito em comunicação visual e decoração, onde seus processos permitem uma ampla criação de produtos, podendo atender a diversas demandas do nicho.