A UNIARP, por meio do da Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias realizou em Caçador dia 12 de agosto o evento: Políticas Afirmativas nas diversidades. No dia, foram realizadas as palestras: “Direitos Humanos- Foco em Direitos da Mulher”, ministrada pela professora Me. Lilia Capelin e “Educação ambiental: pensar, repensar e agir”, ministrada pela professora Me. Debora Ceretta Jung.
O objetivo da Universidade ao realizar o evento é demonstrar que o conhecimento se relaciona com as mais diversas formas de pensamentos e conceitos acerca das relações humanas, buscando a harmonia dentro das convenções sociais, onde se busca o respeito às etnias e o respeito de cada indivíduo.
Por meio das Palestras – Políticas Afirmativas, a Uniarp pretende incluir e discutir as diversidades em todos os cursos de graduação da universidade, pautados no princípio da sustentabilidade socioambiental, o respeito às diferenças e a redução das desigualdades.
Dentre estas políticas, precisam ser fortalecidas as políticas de Educação nas diversidades, estabelecendo processos e percursos formativos que possam contribuir com a valorização das diferenças étnicas, culturais e ambientais. Dia 19 de agosto, o evento será realizada na UNIARP Fraiburgo.
Com esta ação, a Uniarp busca atender às orientações normativas nacionais e internacionais e contribuir com a formação do acadêmico mais ético, mais humano, mais consciente e que através das metodologias aplicadas, o acadêmico e profissional entenda a importância da justiça e a igualdade dos direitos sociais, civis, culturais e econômicos.