A Biblioteca Universitária Comendador Primo Tedesco será totalmente reformada. O local passará por modificações que visam garantir mais conforto e praticidade para acadêmicos, professores e visitantes. Será um layout mais acolhedor e benéfico para estudos e leituras em geral.
A atual estrutura da Biblioteca está montada no ginásio de esportes da UNIARP. Por conta da mudança não haverá atendimentos aos sábados.
Esta é a segunda grande reforma da Biblioteca. A primeira foi realizada em 2008, quando a Biblioteca recebeu o projeto Indústria do Conhecimento, uma promoção do SESI Nacional e executado em Caçador pela FIESC. A reinauguração foi realizada dia 11 de setembro de 2008 com a presença do sociólogo e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.
A Biblioteca Universitária Comendador Primo Tedesco foi fundada em 1972, funcionando, inicialmente, em uma das salas do Colégio Nossa Senhora Aparecida. Em 1975, a Biblioteca foi transferida para o prédio da FEARPE.
O primeiro acervo de livros foi uma doação do empresário comendador Primo Tedesco, pioneiro na fabricação de papel em Santa Catarina. Em função disso, a Biblioteca recebeu seu nome em reconhecimento a contribuição realizada.