O 8º Congresso Internacional de Direito da Lusofonia reuniu na Univali, entre os dias 17 e 21 de outubro, pesquisadores internacionais e autoridades públicas brasileiras.
A Uniarp foi apoiadora do evento com participação na coordenação de mesa e no comitê cientifico do evento com o professor Levi Hülse, coordenador do Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade.
O evento foi organizado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e pela Rede de Investigação em Direito Lusófono (REDIL). Conta com apoio do PAEP/CAPES.
Participaram do evento palestrantes internacionais, convidados de Angola, Cabo Verde, Goa, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, além da participação de Professores e Pesquisadores de Universidades de todas as Regiões do Brasil.
O professor Levi Hüse comenta que esse evento é importante para a internacionalização da Uniarp, pois convênios com países de língua portuguesa facilitam a interação de acadêmicos e pesquisadores podendo assim realizar eventos, publicações e intercambio entre a Uniarp e essas universidades.
O evento é itinerante entre os países de língua portuguesa e no próximo ano irá acontecer em Moçambique.