A Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (FUNIARP) receberá dia 05 de dezembro em Florianópolis o Certificado de Responsabilidade Social 2022 da
Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Desde 2012, a Fundação UNIARP é certificada pelas suas ações de cunho socioambiental.
Os nomes das organizações sem fins lucrativos e das empresas privadas e públicas que receberão o Certificado de Responsabilidade Social 2022 foram divulgados dia 21 de novembro, pela Comissão de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil.
O presidente da Fundação UNIARP Moacir José Salamoni e o reitor Dr. Neoberto Balestrin, agradeceram toda a equipe da Universidade pelo empenho, dedicação e comprometimento na busca por mais esta certificação.
Ao todo foram certificadas 61 organizações, sendo 39 sem fins lucrativos, 19 empresas privadas e duas empresas públicas. A relação com todas as instituições certificadas pode ser conferida no site:
https://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/resultado/certificado.
Instituída em 2004, por meio da Lei 12.918/2004, a certificação tem como finalidade reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que apresentarem o seu balanço social e a comprovação de sua publicidade, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina. Em 11 edições, quase 1,1 mil certificações foram feitas. Só na edição do ano passado, foram 78 certificações.
A presidente da Comissão Mista, Dayna Maressa Pamato, explica que agora o colegiado avalia entre as selecionadas as entidades e empresas que vão receber o Troféu Destaque. “O resultado do julgamento será oficializado no dia 30 de novembro e a solenidade de premiação está marcada para dia 5 de dezembro, na Assembleia Legislativa”. Ela destaca que o prêmio busca reconhecer as ações sociais que as empresas já realizam a partir do balanço do relatório de sustentabilidade que as empresas publicam.
Com informações da TVAL