A semana foi intensa com atividades do curso de Educação Física Híbrido da Uniarp Caçador, com os Projetos Integradores do segundo módulo de atividades acadêmicas.
Dia 19 de junho, foi realizado o Projeto Integrador IV-B no município de Fraiburgo com o projeto de “Dança” junto com a Universidade Aberta da Melhor Idade. Esse projeto foi desenvolvido na Uniarp Fraiburgo com 25 participantes, em parceria com a 5ª fase Licenciatura. Foi uma tarde divertida com muita dança, ritmos e principalmente diversão, uma troca de experiência, conhecimento e aprendizado.
Ainda no mesmo dia 19, no período noturno na Uniarp Caçador, foi realizado o Projeto Integrador III-B com a modalidade de voleibol e a presença da equipe de iniciação e rendimento da FME Fraiburgo e Associação Voleibol Fraiburguense, atividade organizada pelo professor Josué Machado “Kako”. No total, 25 atletas mais os acadêmicos fizeram uma abordagem e troca de experiências sobre a iniciação e rendimento sobre essa modalidade.
As metas alcançadas preparam cada vez mais os acadêmicos para o mercado de trabalho e comungam com o conhecimento de profissionais da área bem como possibilitam atletas da iniciação estarem conhecendo os trabalhos da formação universitária.
Dia 21 de junho o Projeto Integrador I-B, fechou a semana de atividades com uma palestra com a temática voltada a anatomia e a relação osteomuscular. A atividade teve como palestrante o professor Me. Lindomar Mineiro colaborador e professor da Uniarp Caçador. O público foi formado por acadêmicos e profissionais que atuam na área de academias somando quase 70 participantes.
O professor Jorge Velasquez, coordenador do curso de Educação Física, junto com a coordenadora do EaD Ines Magia Gugel Dummel e o professor orientador dos projetos Lindomar Palmera avaliaram como muito positivos todos os projetos e o crescimento dos trabalhos de extensão. “Cada dia mais os projetos tem melhorado e envolvendo mais pessoas junto com a comunidade entre as parcerias da Uniarp Caçador. Que venham novos projetos, novos desafios e principalmente conhecimento e aprendizado para nossos acadêmicos”, comenta o professor Jorge.