Dia 27 de junho, acadêmicos da UNIARP, bolsistas do PROESDE desenvolveram atividades sobre Lixo zero na escola municipal Princesa Isabel de Lebon Régis. Foi realizada a entrega e instalação de uma composteira na escola para que o lixo orgânico tenha seu destino correto e com sua transformação em adubo orgânico, sendo posteriormente depositado na horta escola. Quem recebeu a composteira foi o diretor, responsável pela cozinha e professores.
Após a instalação, professores, alunos e a responsável da cozinha receberam orientações por parte dos acadêmicos do projeto, sobre os possíveis alimentos que podem ser depositados na composteira.
Também foram distribuídos pela escola cartazes explicando sobre os resíduos orgânicos que podem ser depositados na composteira, para que todos da escola possam fazer sua parte.
Com a demonstração houve o interesse por parte dos alunos, que gostariam de reproduzir a composteira em sua casa, então, os acadêmicos puderam apresentar uma forma “econômica” para que todos possam ter sua composteira, utilizando material reciclado (baldes) que podem ser requeridos como doação em agropecuárias, restaurantes ou panificadoras. Além disso, os alunos da escola puderam conhecer as famosas minhoquinhas californianas que vieram com a composteira da escola, pegando-as na mão. O projeto está sob a coordenação do professor Anderson Copini.