O desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch, presidente da 4ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, lançará na próxima segunda-feira (2/10), em Caçador, seu novo livro, intitulado “Harmonização dos Sistemas Jurídicos: a construção de uma base mínima normativo-jurisprudencial global para o Meio Ambiente e a Sustentabilidade”, que sai com o selo da editora Dialética.
Ele estará na cidade do meio-oeste do Estado ao lado de outros magistrados catarinenses para participar do evento “Thinking like a Judge”, criado e promovido pela Esmesc, desta feita em parceria com a Uniarp (Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe), que propõe a discussão da carreira jurídica com magistrados em sala de aula, em debates com acadêmicos de Direito. Os magistrados Rafaela Volpato Viaro (Vara Criminal de Caçador), Ildo Fabris Júnior (1ª Vara Cível de Concórdia) e Eduardo Passold Reis (1ª Vara Criminal de Blumenau) também integram o corpo de debatedores.
Schuch palestrará sobre o tema “Dano Moral Imoral: o desafio entre o demandismo e o direito legítimo” para, logo na sequência, promover mais uma noite de autógrafos da nova obra, resultado de longa pesquisa no Brasil e na Europa, que revela desde logo em seu título e subtítulo a profundidade, a preocupação e o ineditismo no tratamento de um tema tão relevante na atualidade – o Meio Ambiente e a Sustentabilidade. Fonte: site https://www.tjsc.jus.br/