Dentro do Programa Internacional da UNIARP, integrando o Programa Summer Course – Portugal, uma comitiva da Universidade está realizando uma viagem técnica de 11 dias em Portugal, com passagens por Lisboa, Braga e Porto, com palestras, visitas técnicas e passeios para conhecer locais estratégicos.
A primeira parada da viagem foi na Universidade Nova, de Lisboa (https://www.unl.pt/). Foi realizada visita e apresentação da Uniarp e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade. A comitiva da Uniarp foi recebida por Pedro Brito, associative Dean Executive Education, Marta Pimental, executive Director Inova, e Katrzyna Kozicz Fonseca, head of International Development. Na oportunidade foram assinados importantes acordos de cooperação internacional.
Convite para ser pesquisador na Universidade do Minho
Na sequência da viagem, durante visita na Universidade do Minho, na cidade de Braga, o professor Dr. Levi Hülse, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade foi convidado a ser pesquisador junto ao Centro de Investigação em Justiça e Governação.
O Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) dedica-se à investigação avançada e aplicada na área do Direito, desenvolvendo um programa inovador e interdisciplinar de investigação, participando em redes internacionais de investigação, investindo numa estratégia forte de disseminação, produzindo investigação relevante e útil para decisores políticos, profissionais do foro, empresas, etc., e contribuindo para a iniciação científica e formação avançada de novos investigadores.
Segundo o professor Dr. Levi Hülse a participação em grupos na União Europeia consolida a parceria entre a Uniarp e Universidade do Minho.
A Uniarp já tem um projeto de pesquisa financiado pela FAPESC (Edital 054/2022) em parceria com a Universidade do Minho, bem como os professores desta Universidade vem participando de bancas de mestrado, aulas e eventos realizados pela Uniarp. “Essa participação no Jusgov vem a consolidar a parceria entre as Universidades fazendo com que as pesquisas realizadas pela Uniarp venham a ter repercussão na União Europeia”, destaca o reitor Dr. Neoberto Balestrin.