A UNIARP, por meio do Setor de Sustentabilidade realizou esta semana uma série de ações para fortalecer o compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Dia 24 de setembro, foi realizado o primeiro treinamento para os colaboradores de diversos setores da Universidade sobre a história do Desenvolvimento Sustentável e os ODS. O treinamento foi conduzido pelo professor Dr. Levi Hulse e pelo professor Dr. Joel Bonin, que já trabalham o tema em aulas e pesquisas.
Também no dia 24, a apresentação da história do Desenvolvimento Sustentável foi realizada na segunda noite do IV Simpósio Internacional dos cursos da saúde e do IX Ciclo de Estudos em Farmácia: Inovação e sustentabilidade.
Outra ação de divulgação foi realizada no dia 25 de setembro, com a participação da jornalista Angela Cardoso, coordenadora do Setor de Sustentabilidade e dos professores Levi e Joel na Rádio Caçanjurê.
Ainda no dia 25 de setembro, o treinamento foi realizado na UNIARP Fraiburgo e envolveu professores, acadêmicos de diversos cursos e colaboradores.
Outros treinamentos serão realizados nos próximos meses com o objetivo de envolver toda a comunidade acadêmica e ampliar o conhecimento sobre os ODS.
A partir do conhecimento sobre cada ODS e sua importância, todas as ações realizadas pela Universidade, serão mapeadas e veiculadas ao ODS atendido.
As ações integram a Semana ODS na Prática do Movimento ODS SC.
Treinamento em Caçador:
Treinamento em Fraiburgo:
Conheça e faça parte!
A ONU e seus parceiros no Brasil estão trabalhando para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São 17 objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.