A UNIARP, por meio da Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias, realizou dias 23 e 24 de novembro, a 2ª Jornada de extensão, com o tema: “Socialização e Democratização”.
Foram dois dias de socializações e diálogos de experiências extensionistas. No evento, foram divulgadas ações dos principais programas de Extensão da UNIARP: Programa de Apoio a Extensão e Cultura (PAEC), Programa Uniarp na Comunidade e PROESDE, e os resultados de projetos de disciplinas dos cursos abrangidos pela curricularização da Extensão.
A UNIARP e a Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias agradecem as prefeituras e instituições parceiras do Programa de Desenvolvimento Regional PROESDE – UNIEDU: Bela Vista do Toldo, Bocaina do Sul, Brunópolis, Caçador, Calmon, Frei Rogério, Fraiburgo, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Monte Carlo, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul, Santa Cecília, Timbó Grande e Vargem e ainda a Gerência Regional de Educação de Caçador (CRE).
A abertura, dia 23 de novembro, teve a presença do Dr. Neoberto Balestrin, reitor da UNIARP, consultor Dr. Edson Andrade dos Reis, professora mestra Rosana D´Agostini, coordenadora de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias, professora Dra. Fátima Noely da Silva, coordenadora do curso de Serviço Social e embaixadora do PROESDE.
As apresentações culturais foram realizadas pelos músicos Jackson Henrique Padilha e Jhonathan Mateus Piran.
A conferência de abertura discutiu o tema: “Currículos inovadores com impacto social”, ministrada pela professora Dra. Simone Loureiro Brum Imperatore, via webconferência.
Dia 24 de novembro o evento teve a participação de prefeitos e secretários dos municípios parceiros, onde acadêmicos e professores da UNIARP executaram diversos projetos de extensão ao longo do ano.
Em 2023 mais de 400 acadêmicos atuaram nos projetos do PROESDE, em 15 municípios da região.