Para empresas que buscam acelerar seu crescimento e maximizar lucros, incorporar critérios ambientais, sociais e de governança (ESG) em suas políticas está se tornando um caminho cada vez mais popular para o sucesso. O tema foi apresentado pela Dra. Heloise Siqueira Garcia, palestrante da segunda noite do Seminário Internacional Interdisciplinar sobre Desenvolvimento e Sociedade da UNIARP.
O 3º Seminário Internacional Interdisciplinar sobre Desenvolvimento e Sociedade, com o tema: O Imperativo da Sustentabilidade tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).
A segunda palestra da noite, foi ministrada pelo Dr. Clovis Demarchi. Ele falou sobre a sustentabilidade digital e inclusão social. Explicou sobre o processo de exclusão social e destacou a importância da inclusão digital para a promoção da sustentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental, permitindo que pessoas em situação de vulnerabilidade possam ter igual acesso às tecnologias.
A apresentação cultural da noite foi com Alexandre Cachoeira, cantor, compositor e instrumentista Caçadorense, atuando há mais de 15 anos, no cenário musical regional. Alexandre é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade, pela Uniarp e bolsista Capes.
Dia 2 de junho, o evento contará com palestra do Dr. Fabio Zabot Holthausen, com o tema: “A relação governo, academia e setor empresarial no ecossistema da ciência, tecnologia e inovação de Santa Catarina”. A segunda palestra será ministrada pelo Dr. Jelson Roberto de Oliveira com o tema: “Pensar uma nova ética pela via de uma filosofia vegetal”.