Dia 14 de julho, foi realizada no Teatro da UNIARP a cerimônia do Internato da segunda turma do curso de Medicina. São 76 acadêmicos que iniciarão o internato, nestes dois últimos anos da graduação, com ensino prático em instituições da área da saúde em Caçador, Campos Novos, Curitibanos, Fraiburgo, Iomerê, Lebon Régis, Porto União, Santa Cecília e Videira. Os acadêmicos alunos conquistaram essa oportunidade após quatro anos adquirindo conhecimentos nas salas de aula, nos ambulatórios de saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e demais instituições de saúde.
Na cerimônia, este importante momento foi celebrado pelos acadêmicos e seus familiares e também com representantes dos setores da saúde dos municípios parceiros. Na ocasião, os acadêmicos receberam das mãos dos familiares os kits internato.
A solenidade teve a presença do reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin, Alencar Mendes, prefeito de Caçador, Douglas Mello, prefeito de Lebon Régis, Roberto Marton, secretário de Saúde de Caçador, Dr. Edson Andrade dos Reis, consultor da Hoper, professora Lina Rigodanzo Marins, médica coordenadora adjunta do curso de Medicina da UNIARP, no ato representando o médico Nelson de Oliveira, coordenador do curso, professor mestre Emyr Hiago Bellaver, coordenador Pedagógico do curso de Medicina, professor Dr. Jackson Bernardi, médico coordenador do Internato, professora Achaiane Camila da Silva, supervisora do Internato, professora Mestre Bruna Caramori, supervisora do Ambulatórios de Medicina, irmã Elizabeth Lima, diretora geral do Hospital Maicé, Geovane Bedin, gestor do Hospital Divino Salvador de Videira, além de médicos e colaboradores de hospitais e secretários de saúde dos municípios parceiros.
“É um momento muito importante, simboliza o fim do ciclo de atividades dentro do campus para uma atuação fora da universidade. A partir de agora, os internos vão poder vivenciar mais de perto o trabalho de equipes profissionais dentro de unidades hospitalares e adquirir conhecimentos, habilidades e experiências que só esse tipo de contato pode proporcionar”, comentou o reitor Dr. Neoberto.