Dia 05 de dezembro, as acadêmicas do curso de Medicina da UNIARP: Paula Otávia Haacke Branco e Victória Bettio Moreira foram eleitas para dos times nacionais da IFMSA Brazil, na gestão de 2022/2023. Os times têm por objetivo auxiliar no desenvolvimento dos comitês de todo o Brasil.
A Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina é uma organização não governamental que representa associações de estudantes de medicina. A Federação foi fundada em maio de 1951 e atualmente mantém 140 organizações membros de 129 países em seis continentes. Atualmente no Brasil já existem mais de 193 escolas médicas com mais de 8 mil acadêmicos de medicina associados.
A acadêmica Paula Otávia H. Branco, integra o time de Capacity Building, como a única representante da região sul. Ela auxiliará o time nacional no desenvolvimento de ações a nível nacional com o objetivo de capacitar individualmente, ou coletivamente, os membros da federação para o cumprimento de metas, objetivos, crescimento pessoal e desenvolvimento de habilidades que permitam o progresso dos comitês nos três níveis, local, regional e nacional. Já acadêmica Victória Bettio, está no Green Lamp Team, cujo objetivo é auxiliar os comitês no desenvolvimento de ações no eixo de direitos humanos e paz, a nível local, regional e nacional.
“Tais representações auxiliam no desenvolvimento do ensino médico dos acadêmicos, além de levar o nome da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe para todos os lugares do Brasil”, complementa o coordenador adjunto do curso de Medicina, professor Hiago Bellaver.