De 8 a 11 de outubro, acadêmicos do curso Agronomia da UNIARP participaram de viagem técnica na cidade de Londrina-PR, para celebrar o Dia do Engenheiro Agrônomo.
A viagem começou com uma visita à Embrapa Soja, onde os acadêmicos participaram de palestras exclusivas ministradas pelos especialistas doutores Francisco Kryzanowski e José de Barros França Neto. “Foi uma oportunidade rara de aprender com os melhores profissionais do setor sementeiro da cadeia produtiva de soja”, analisa a professora Caroline Esperança, coordenadora do curso de Agronomia.
No segundo dia, a visita foi em um campo experimental dedicado à cultura do café. Os acadêmicos adquiriram conhecimento teórico e também vivenciaram a prática, aprofundando sua compreensão sobre a cultura do café.
A visita na Empresa de Melhoramento Genético com a Cultura da Soja (GDM) mostrou o sucesso e os avanços na cultura da soja, um dos pilares da agricultura brasileira. Os laboratórios da empresa e a casa de vegetação foram pontos altos da visita.
No terceiro dia, a visita foi na empresa ADAMA Agricultural Solutions, onde uma palestra sobre formulação de agroquímicos foi apresentada. Os acadêmicos também conheceram os laboratórios onde novas formulações são desenvolvidas.
Na Universidade Estadual de Londrina (UEL), os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer o orquidário, expondo-os a diversas áreas da botânica e agronomia.
“Essa viagem técnica foi um marco na formação dos futuros engenheiros agrônomos, enriquecendo seu conhecimento e experiência prática. Agradecemos também às empresas parceiras que abriram suas portas para nós, contribuindo significativamente para o enriquecimento de nossos estudos. Parabéns a todos que fizeram parte dessa viagem”, comenta a professora.