Dia 28 de fevereiro, acadêmicos das turmas ZETA e PSI do curso de Medicina da UNIARP participaram da Oficina de Prescrição e Evolução, ministrada pela professora Nadia Lucas Antunes, acompanhada pela professora Solange De Bortoli Beal. Em outro período da Oficina, foi apresentada a prática de diferentes procedimentos de Sondagens.
O objetivo da aula de Evolução e Prescrição foi destacar a importância desse conhecimento na compreensão da prática profissional. A prescrição adequada é um componente essencial para o exercício ético e seguro da profissão e envolve a habilidade de selecionar tratamentos eficazes e assertivos.
A evolução médica potencializa a melhoria contínua da saúde, contribui para prevenir doenças e melhorar a qualidade dos cuidados de saúde.
A oficina de Sondagens vesical, nasogástrico e nasoenteral ministradas pelos professores Gabriela Rocha e Rafael Matte, teve objetivo de oferecer uma oportunidade para os estudantes desenvolverem habilidades práticas, integrarem conhecimentos teóricos à prática clínica e se prepararem para a prática da profissão médica.