Acadêmicos da UNIARP, bolsistas do PROESDE, realizaram dia 09 de julho mais uma etapa do plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas do bioma da região de Caçador, na margem do Rio do Peixe, em frente ao Baú Sports.
No dia, foi realizado o estaqueamento ao entorno das mudas, buscando a demarcação e proteção das espécies nativas plantadas, mediante a interação com os animais do local. Também foram pintadas as estacas e retirados resíduos junto a área de plantio e margens do Rio do Peixe.
A atividade foi coordenada pelo professor Roger Francisco Ferreira de Campos, com apoio da equipe da Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da UNIARP.
A ação teve o apoio da empresa Sincol, por meio do técnico de Segurança Thiago Frigeri e direção, onde a mesma forneceu as estacas utilizadas na atividade.
A ação é um complemento do projeto ambiental da ECOBARREIRA, que foi instalada no Rio do Peixe em 2019, também por acadêmicos da Uniarp, através do PROESDE e da Prefeitura de Caçador.
A UNIARP solicita o apoio da comunidade para diminuir o lançamento dos resíduos (lixo) de forma inadequada nas margens dos rios e nas ruas. Todos os resíduos jogados direta e indiretamente, acabam indo parar no Rio do Peixe ou no corpo hídrico mais próximo.