Dia 13 de fevereiro foi realizada a Aula Magna do curso de Medicina Veterinária da UNIARP.
A abertura teve a presença do vice-reitor Acadêmico professor Dr. Joel Baade, vice-reitor de Administração e Planejamento, professor Claudinei Bertotto e da professora Katiane Schmitt, coordenadora do curso de Medicina Veterinária.
A professora Katiane compartilhou sua mensagem de boas-vindas, em um momento especial de acolhida aos calouros e veteranos. Ela relembrou aos veteranos as atividades realizadas no semestre anterior. “Este é um momento de reflexão, de olhar para o passado e planejar o futuro”, destacou, reforçando a importância da preparação contínua para a carreira acadêmica e profissional.
A Aula Magna foi ministrada pela Dra. Djane Dallanora e teve como tema: “A função do médico veterinário na produção segura de alimentos”.
Na sua palestra, Dra. Djane proporcionou aos acadêmicos uma reflexão sobre o impacto da veterinária no mundo, especialmente na garantia de alimentos seguros para a população.
A palestra evidenciou a importância da profissão do médico veterinário, essencial não apenas para a saúde animal, mas também para a segurança alimentar e o bem-estar da sociedade.
A aula foi enriquecedora e inspiradora, marcando o início de mais um semestre de desafios e aprendizados para os futuros profissionais da área.





