De 20 a 24 do mês de novembro, o professor Dr. Levi Hülse, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade – PPGDS (Mestrado e Doutorado) da UNIARP, participou do Seminário de Meio-Termo, realizado em Brasília, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O evento reuniu coordenadores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de todo o país para discutir o processo de avaliação dos mestrados e doutorados. Além de apresentar tendências da Área de Educação respectivas aos anos de 2021 e 2022, foram discutidos critérios da ficha de avaliação de 2025 e a nova ficha avaliativa a ser utilizada em 2029.
Ainda nesta viagem o professor Dr. Levi Hülse esteve no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) para tratar de assuntos de fomento de pesquisa e bolsas para a Universidade. No CNPQ foi atendido pelo Assessor da Presidência Roberto Muniz Barreto de Carvalho. “No seminário de termo conseguimos ter um panorama na Pós-graduação do Brasil e assim buscar novidades para a melhorar nosso programa. Após a aprovação do Doutorado as ações do PPGDS aumentam precisamos planejar nossas ações”, explica.
Os programas de Doutorado e Mestrado são avaliados a cada quatro anos, assim, em 2025 o programa será avaliado pelas ações realizadas de 2021 a 2024.