Acadêmicos da UNIARP, bolsistas do PROESDE realizaram ações em Matos Costa dia 14 de julho, com o projeto: “Incentivando a formação de leitores na infância – contação de histórias na escola de anos iniciais Professora Ana Maria de Paula”, sob orientação da Professora Me. Marileusa Carvalho.
De acordo com o Referencial Curricular Nacional, a identidade tem a função de distinguir, marcar as diferenças, sejam elas, físicas, emocionais e comportamentais, dos indivíduos. Ou seja, sua autoimagem também é construída a partir das relações estabelecidas nos grupos em que a criança convive. Por ser um assunto tão relevante, essa foi a abordagem realizada pelos acadêmicos do Proesde, na ação da cidade de Matos Costa.
Os acadêmicos Ana Paula Araújo Da Silva (Ciências Contábeis); Bianca Maria Dos Santos Farias (Direito); Fernanda Antunes De Matos (Serviço Social); Rose Cleide Da Silva (Pedagogia); Thalya Corrêa Pelicer De Medeiros (Pedagogia) e Ulisses Hauffe De Lima (Psicologia) encenaram o primeiro ato da peça “Beatriz e o peixe palhaço”, que destacava a questão da identidade.
Os alunos de primeiro até o quinto ano da Escola Municipal Ana Maria de Paula foram a plateia, que participou ativamente de todos os momentos proporcionados pelos acadêmicos da UNIARP no município.