Mais de 20 propostas para melhorias nos serviços de saúde mental em Caçador foram sugeridas pela comunidade durante audiência pública realizada na noite desta terça-feira (31), na Câmara Municipal. O debate foi promovido pelas Comissões de Finanças e Saúde da Casa, e presidido pelos presidentes Clayton Zanella e Fabiano Dobner, respectivamente.
Durante a Audiência, representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, bem como do curso de Psicologia da UNIARP puderam explanar sobre os serviços oferecidos, os atendimentos efetivados, os investimentos, a demanda reprimida e as estratégias para atendê-la.
O evento teve a participação da Coordenação, professores e acadêmicos do curso de Psicologia da UNIARP.
A professora Madaline Ficagna Roveda, coordenadora do curso, apresentou os números de atendimentos realizados no Núcleo de Psicologia, e falou dos parceiros tanto privados quanto públicos. Também apresentou o curso de psicologia e citou a importante função da UNIARP como universidade comunitária. Madaline ainda agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e fez um destaque especial sobre a importância da prevenção nas escolas.
Participaram do debate os secretários municipais Roberto Marton (saúde) e Isolete Farias (Assistência Social); Madaline Ficagna Roveda, Coordenadora do Curso de Psicologia da UNIARP e Ana Cláudia Lawless – Coordenadora do Núcleo de Práticas em Psicologia da universidade; e Cláucia Comerlatto, Assessora da Secretaria de Educação, e Aline Rocha Almeida, Especialista em Assuntos Educacionais, representando o Programa Guarda Bem.
A mesa dos trabalhos também foi composta pelos vereadores Marcio Farrapo e Johny Marcos, integrantes das Comissões propositoras. Além deles, os vereadores Alcedir Ferlin e Almir Dias também se fizeram presentes. Os demais parlamentares justificaram ausências.