O curso de Direito da UNIARP, com apoio da FAPESC, realizou dias 23 e 25 de novembro, no teatro, o VII Ciclo de Estudos Jurídicos e Mostra de Pesquisa e Extensão, com o tema Democracia em Crise.
Dia 23 foi realizada a palestra: “Democracia e poderes de Estado: Crises e caminhos de solução”, com Marcos Fey Probst, desembargado do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Também aconteceu a palestra: “Me dê os fatos que te dou um livro- a influência da atualidade para o Direito”, com Robson Fernando Santos, advogado e professor.
O evento terá atividade também dia 25 de novembro, com a palestra: “Biopolítica e racionalidade neoliberal entre tanatopolítica e necropolítica: vidas outras realmente importam? Democracia para além do espelho”, ministrada por André Luan Domingues, advogado e professor. Também terá palestra sobre “Por uma genealogia do (neo) liberalismo (autoritário): a lógica da guerra, o Direito como arma e o esvaziamento da democracia”, com Everton Luís da Silva, advogado e professor.
Paralelo as palestras, acontece a Mostra de Pesquisa e Extensão, com exposição de banners.
A abertura do evento teve apresentação da banda sinfônica Músicos do Contestado, com regência do professor Matheus Constantini, na execução do Hino Nacional.
Na primeira noite teve ainda a participação de Rafaela Viaro, juíza da comarca de Caçador que falou sobre a escola da Magistratura de Santa Catarina.