Os acadêmicos do curso de Jornalismo da UNIARP, Celso Alessandro Coito e Zita Aparecida Duarte Tives Tramontina, que fazem parte da primeira turma do curso que acontece em formato de ensino a distância, irão desenvolver projetos de extensão.
Os projetos terão duração de 10 meses, envolvendo o segundo semestre de 2022 e o primeiro de 2023. Ambos projetos serão desenvolvidos sob supervisão da professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli.
O acadêmico Celso Alessandro Coito, obteve aprovação no projeto: “Papai Ale Noel”. As ações serão executadas em parceria com o setor de Extensão da UNIARP, em que o acadêmico, além de desempenhar o papel de Papai Noel, irá colaborar com atividades relacionadas a musicalização, preservação cultural por intermédio de personagens a exemplo do “Nono”, que é um idoso preocupado com questões relacionadas a modernidade. Celso será parceiro da UNIARP também em alguns momentos com a Universidade Aberta da Maior Idade (UAMI), em que fará parte dos encontros. As atividades já estão sendo planejadas.
A acadêmica Zita Aparecida Duarte Tives Tramontina desenvolverá o projeto de extensão no município de Lebon Régis. A atividade envolverá alunos da escola Nucleada Municipal Santa Catarina, situada às margens da SC 350. No local, os alunos irão participar de um programa de rádio escola, que será gerenciado por Zita. A escola conta com atendimento de pré-escolar ao 9º ano, ensino fundamental e os alunos são atendidos nos períodos matutino e vespertino.
O objetivo é promover a socialização e oportunizar os estudantes a serem produtores de cultura, fazendo a integração entre comunidade escolar e meios de comunicação, favorecendo a convivência e trabalhos em grupo, respeitando diferenças, ritmos de aprendizagem e níveis de conhecimento tornando a linguagem mais acessível em todos os aspectos inerentes ao mundo globalizado.