A Fundação UNIARP, aprovou em reunião do Conselho Curador, doações de livros da Biblioteca Universitária Comendador Primo Tedesco para empresas e entidades de Caçador e região. A iniciativa de doar os livros teve o apoio do Programa Oportuniza da Gerência de Responsabilidade Social da FIESC.
Foram doados 2.700 livros para 12 empresas e entidades de Caçador e região, impactando diretamente cerca de 7 mil pessoas. Foram beneficiadas empresas que mantém bibliotecas para uso dos seus colaboradores e entidades que atuam com crianças e adolescentes, para contribuir com atividades educativas.
Foram beneficiados: Associação Casa da Misericórdia Santo Agostinho de Curitibanos, Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Porto União, Secretaria Municipal de Educação de Calmon, Abrigo de Acolhimento de Fraiburgo, indústria Videplast de Videira, Bonet de Timbó Grande, Huihao de Major Vieira e empresas Adami, Frameport, Rotta Móveis e Viposa de Caçador, e ainda a Academia Caçadorense de Letras.
O Dr. Neoberto Balestrin, reitor da UNIARP destaca a alegria em contribuir com a comunidade, por meio do incentivo à leitura. “A cultura e a leitura têm potencial de expandir perspectivas. Como universidade comunitária, temos orgulho em ajudar empresas e entidades com estas doações de livros”, comenta.
O vice-presidente regional da FIESC, Leonir Tesser, parabeniza a UNIARP pela iniciativa e reforça que o hábito da leitura é um importante aliado no processo de elevação da escolaridade e fortalece o aprendizado de crianças, jovens e adultos. “Diversas empresas investem em bibliotecas para estimular seus trabalhadores no hábito da leitura. Por meio da Educação, teremos pessoas mais capacitadas, abertas para novas experiências com o mundo do trabalho e sociedade. Nesta iniciativa, contamos com o apoio da UNIARP, entidade parceira da FIESC, comprometida em contribuir, gerando impacto social e econômico da nossa região”, afirma.