Dia 12 de julho foi realizada a primeira reunião formal para o desenvolvimento de um projeto de pesquisa aplicada intitulado: “Barreiras e facilitadores para formação de capital humano para os desafios tecnológicos da Indústria 4.0: estudo das empresas de base florestal de Caçador”. A pesquisa será desenvolvida pelo Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade e pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da UNIARP.
Os parceiros do projeto são o Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador e Região (SIMCA), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e empresas de base florestal e sua cadeia produtiva.
Espera-se com o projeto: Atender a demanda da FIESC e do Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador e Região (SIMCA) no que tange ao mapeamento das barreiras e facilitadores da capacitação de capital humano para os desafios da indústria 4.0, gerar empregos e renda a partir do fortalecimento da cadeia produtiva, difundir e democratizar o acesso a pesquisas desenvolvidas pelos grupos de pesquisa da Uniarp, e promover a transferência dos resultados as partes interessadas.
A reunião teve a presença do Dr. Neoberto Balestrin, reitor da UNIARP, vice-reitor professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, da professora Dra. Ivanete Schneider Hahn, do professor Dr. Levi Hulse, do consultor Dr. Edson Andrade dos Reis, do vice-presidente regional da FIESC, Leonir Tesser e do gerente executivo SESI, SENAI e IEL, Daniel Tenconi.