Dias 13 e 14 de fevereiro, metodologias ativas, com técnicas do método Jigsaw foram aplicadas nas aulas das disciplinas de Mecânica dos Sólidos e Ciência e Tecnologia dos Materiais, ministradas pelo professor Ederson Andre Faoro, do curso de Engenharia Mecânica.
Os estudantes foram divididos em grupos e estudaram partes específicas do conteúdo, como estrutura cristalina, propriedades mecânicas e aplicações práticas dos materiais. Após, os estudantes compartilharam o conhecimento com os colegas, criando um ambiente de colaboração e aprendizado mútuo.
O planejamento e aplicação das metodologias ativas são discutidas durante as paradas pedagógicas. “As paradas pedagógicas são momentos essenciais para nossa formação continuada. Elas nos permitem estar sempre atualizados e preparados para oferecer o melhor aos nossos estudantes”, destaca o professor Ederson.
Ao investir em metodologias ativas e promover espaços de formação como as paradas pedagógicas, a UNIARP garante que seus professores tenham as ferramentas necessárias para inovar em sala de aula, enquanto os acadêmicos recebem uma formação alinhada às demandas do mercado de trabalho.

