Dia 17 de março, o Laboratório/Empresa de Consultoria Júnior da Uniarp trouxe dois empreendedores em Marketing Digital: Leonardo Collet e Tiago Fernandes para falar sobre dropshipping. Eles dividiram suas experiências com estudantes dos cursos de Tecnologia em Estética e Cosmética, Medicina e, especialmente, Administração, bem como comunidade externa, totalizando 81 pessoas presentes no Painel do Empreendedor.
O dropshipping é uma forma de vender online que se popularizou nos últimos anos. O termo vem da palavra drop, que significa “largar” e shipping, que significa remessa. Esse modelo se refere a uma forma de vender online sem precisar de um estoque próprio.
Dentro do tem dropshipping, os empreendedores falaram sobre startups, modelos de negócios digitais, plataformas para Ads; tráfego pago, segmentação, conversão, orçamento, logística, mineração de produtos, vendas e formas de pagamento, bem como monitoramento de informações importantes para a efetividade do negócio.
O professor mestre Emerson Cardoso Marques, elogiou o fato de os empreendedores terem trazido uma dinâmica que premiou duas acadêmicas. “Além de dividirem o que sabem, eles estimularam, de forma dinâmica, o pensamento empreendedor”, comenta.
A coordenadora do Laboratório de Consultoria Júnior, professora mestre Sandra Mara Bragagnolo, destaca que o Laboratório, com apoio da Fapesc tem, dentre seus objetivos, fomentar o empreendedorismo universitário. “E o Painel do Empreendedor veio contribuir para o alcance desse objetivo, ampliando-se, ainda, pois permitiu oportunizar a troca de conhecimento e estimular e encorajar atitudes empreendedoras dos participantes”, cita.