A UNIARP esteve representada em dois eventos internacionais realizados em São Paulo-SP, entre os dias 19 e 21 de junho: BALAS 2024 Conference e Triple Helix & ACEEU Conference 2024.
A professora Dra. Ivanete Schneider Hahn apresentou a pesquisa: “Influence of Xenocentrism on Consumer Purchase Intentions in E-Commerce”, desenvolvida em coautoria com Thais Cofferi, egressa do curso de Administração da UNIARP e Marileia Batista Fertig, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade, na BALAS 2024 Conference.
O evento foi realizado na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e reuniu pesquisadores de referência da América Latina, proporcionando um ambiente fértil para o compartilhamento de experiências e a criação de novas conexões. “A BALAS Conference 2024 foi uma oportunidade incrível para compartilhar nossas pesquisas com colegas de toda a América Latina”, destacou a professora.
Simultaneamente, a professora também participou da Triple Helix & ACEEU Conference 2024, apresentando a pesquisa: “Challenges of Knowledge and Technology Appropriation in Rural Properties in an Emerging Innovation Ecosystem”, desenvolvida em coautoria com o Dr. Leandro Hahn pesquisador da EPAGRI e professor do curso de Agronomia da Uniarp. Este evento focou na promoção da colaboração entre universidades, indústrias e governos através do modelo Triple Helix.
“A Triple Helix & ACEEU Conference 2024 foi um palco internacional para discutir e implementar estratégias que promovem a inovação e a integração de conhecimento entre diferentes setores”, explica a professora. “Nossa pesquisa sobre a apropriação de conhecimento e tecnologia em propriedades rurais destacou os desafios e oportunidades dentro de ecossistemas emergentes de inovação”, completa.
Ambos os eventos sublinharam o compromisso da UNIARP com a excelência acadêmica e a colaboração internacional, fortalecendo a posição da universidade como um centro de pesquisa. Além disso, estas participações refletem o empenho da universidade em contribuir significativamente para o avanço do conhecimento e a aplicação prática da pesquisa acadêmica, reafirmando seu papel no cenário educacional e de inovação.