A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), irá desenvolver uma pesquisa para analisar os impactos da flexibilização do horário do comércio do município de Fraiburgo. O estudo é financiando pelo Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da instituição e será desenvolvido pelo professor Me. Leandro Hupalo e pelo acadêmico Matheus Henrique Etges Machado do curso de administração. Nesta quarta-feira, dia 17, o professor Leandro participou de uma reunião de alinhamento com representantes da prefeitura de Fraiburgo, Associação Comercial e Industrial (ACIAF) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
O professor Leandro, explica que devido ao grande aumento de demanda no mercado atual, os clientes estão ficando cada vez mais exigentes com o serviço ou produto adquirido. A cada dia, os consumidores têm acesso a uma maior quantidade de informações e se dirigem a uma posição mais privilegiada na relação com as empresas.
“A proposta tem como objetivo identificar quais seriam os impactos socioeconômicos da flexibilização do horário de funcionamento do comércio em Fraiburgo, tanto para empresários como para clientes”, explica.
A pesquisa terá prazo de execução de 12 meses e espera-se, a partir desse estudo, disponibilizar análises que visem fornecer ao poder público e associações de classe, informações para que ações em prol do desenvolvimento econômico local e regional sejam assertivas e levem em consideração os anseios da comunidade.