Em 2021, foi aprovado o aumento do piso salarial para professores estaduais em Santa Catarina. O aumento foi anunciado pelo governador Calos Moisés em junho deste ano e a proposta do governo foi encaminhada para a Alesc em julho. O reajuste foi aprovado em agosto, por 33 votos favoráveis dos deputados e um contrário. O novo valor é de R$ 5 mil para docentes graduados com jornada de 40 horas semanais. Até então, o piso do magistério era de R$ 2,8 mil no Estado.
O aumento do piso salarial para professores fez com que a procura por cursos de licenciatura aumentasse no Estado.
Na UNIARP, o interesse pelos cursos de licenciaturas está aumentando a cada dia, tanto para Pedagogia como para Educação Física licenciatura. Os cursos são ofertados em Caçador e em Fraiburgo, presencial e também EAD.
Quem quer atuar na área, como professor, precisa estar capacitado. Mesmo para quem não é formado em Pedagogia, mas já tem uma licenciatura, há a opção de fazer uma segunda licenciatura, que permite lecionar novas disciplinas.
Conheça os cursos
Pedagogia- Caçador e Fraiburgo
O curso tem como objetivo formar professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.
Educação Física – Licenciatura- Caçador
Formar profissionais qualificados para intervir, acadêmica e profissionalmente em instituições públicas e privadas, no componente curricular da Educação Física da Educação Básica, buscando promover saúde e a qualidade de vida das pessoas.
Mais informações sobre como fazer a sua licenciatura: (49) 98830-4464 e 99925-6640
Mais valorização dos professores
O Governo do Estado apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o projeto de reajuste da tabela do magistério, valorizando a qualificação dos professores. Ao mesmo tempo, o Governo vai investir em bolsas de pós-graduação aos profissionais, garantindo a oportunidade para a progressão na carreira. A proposta beneficia mais de 77 mil servidores.