Durante o primeiro semestre de 2024, os professores da UNIARP: Me. Elizama de Gregorio, Me. Cassio Geremia Freire e Me. Alan Bahr, juntamente com os monitores do Laboratório de Morfofuncional realizaram mais de 240 sessões de monitoria para acadêmicos do curso de Medicina.
De acordo com a professora Elizama de Gregorio, as monitorias êm sido fundamentais para o desenvolvimento dos acadêmicos, especialmente no ciclo básico do curso. “As monitorias são um suporte essencial para os estudantes. Elas não só reforçam o conteúdo aprendido em sala de aula, mas também proporcionam um espaço para tirar dúvidas e aprofundar o conhecimento”, explica.
Os professores e monitores têm se dedicado para garantir que cada sessão seja produtiva e enriquecedora, auxiliando os futuros médicos a consolidarem sua formação teórica e prática.
O professor Cassio Geremia Freire informa que os próprios acadêmicos trazem mapas mentais, resumos e desenvolvem esquemas para debater e tirar dúvidas durante as monitorias. “É muito interessante ver o quanto os acadêmicos desenvolvem autonomia e interesse pelos estudos, além de aumentarmos o vínculo professor-acadêmico”, reforça.
O número expressivo de monitorias demonstra o compromisso da equipe docente da UNIARP com a qualidade do ensino e a formação de profissionais de saúde altamente capacitados. Com iniciativas como essa, a instituição reafirma seu papel de excelência na educação médica, preparando seus alunos para os desafios da profissão.