Dia 14 de julho foi realizada mais uma etapa do “Projeto de Vida!”, um projeto do Proesde da Uniarp direcionado a jovens em situação de vulnerabilidade. No projeto, o objetivo é mostrar perspectivas de vida, prevenir e conscientizar sobre o uso de drogas, planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis.
Foi realizada roda de conversa que teve a participação de acadêmicos da UNIARP, bolsistas do Proesde e jovens adolescentes do bairro Martelo, no CRAS, sob supervisão do professor especialista Mozartt Arthor Bondan, coordenador do Projeto em Caçador. “Nessa etapa levamos conhecimento na prevenção e promoção em saúde relacionado a sexualidade, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis e assuntos relacionados”, explica.
De acordo com o professor Mozartt, o projeto visa mostrar aos jovens os caminhos que eles podem ter em suas vidas. “Discutimos questões de impacto biopsicossociais, falar sobre planejamento de vida, carreira é importante, mas discutir sobre planejamento familiar é fundamental! Uma gestação inesperada durante a adolescência pode trazer muitos desafios aos jovens e coloca-los em situações de vulnerabilidade”, comenta.