A UNIARP, realizou ações no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Acadêmicos do curso de Psicologia, nos estágios escolar e organização organizaram atividades na empresa Frame e no projeto Pescar. O objetivo era divulgar a campanha para os colaboradores e toda a comunidade.
As razões podem ser bem diferentes, porém muito mais gente do que se imagina já pensou em suicídio. Em muitos casos, é possível evitar que esses pensamentos suicidas se tornem realidade.
No dia 15 de setembro, foi realizada o debate “O que devemos falar?”, que teve a participação dos psicólogos Giuliano Metelski, Madaline Ficagna Roveda, Clayton Luiz Zanella e Edilaine Cassaleti. Eles discutiram o vazio existencial e suas interfaces na vida humana, compartilhando com a comunidade acadêmica, informações sobre a rede de atendimento no município de Caçador.
Outra ação foi realizada pelo curso de Psicologia em parceria com a Associação Atlética Acadêmica de Medicina Dom Orlando Dotti (AAAMDOD). Ações foram realizadas nas salas de aula, repassando informações aos acadêmicos.