Dia 29 de novembro a professora Karine Luz, do curso de Farmácia, esteve na escola Municipal Santa Catarina em Lebon Régis, junto com a acadêmica Mirian Gabriela Belli dos Passos. Elas realizaram orientações para alunos do Ensino Fundamental sobre os tipos de violência que podem ser cometidos contra a mulher.
O tema foi abordado na campanha adotada pelo Conselho Federal de Farmácia (https://www.cff.org.br/noticia.php?id=6808), estimulando os farmacêuticos a apoiarem as mulheres que sofrem com este tipo de violência.
A acadêmica Miriam desenvolveu um folder explicativo e fez uma explanação aos alunos. Ela ainda deixou uma caixinha de perguntas para que, anonimamente, os alunos que sentissem necessidade, ou que precisassem de ajuda, pudessem informar dessa forma. Um vídeo com abordagem lúdica também foi apresentado, o que chamou muito a atenção dos alunos. A diretora da escola, Joice, incentivou e acolheu a campanha, relatando a necessidade de projetos na escola.
A professora Karine informa que o trabalho voltará a ser desenvolvido na escola. “Voltaremos na escola em breve, para que possamos abordar os alunos do ensino fundamental na sua totalidade. Penso que o tema é de extrema relevância, e que, as experiências formativas vividas desde a infância podem influenciar diretamente no comportamento do adulto”, explica.