A Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – FUNIARP, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do empresário, ex-vice-presidente e conselheiro Augusto Antônio Francio.
Neste momento de dor, a presidência da FUNIARP, Reitoria da UNIARP e Colégio de Aplicação, em nome de toda a comunidade universitária e amigos expressa as mais sinceras condolências e decreta luto oficial por três dias.
Augusto Antônio Francio foi destaque pelo seu empreendedorismo e envolvimento com o voluntariado.
Teve uma trajetória marcada pelo trabalho, persistência e espírito realizador. De origem humilde, não se abateu diante das dificuldades e demonstrou, ao longo dos anos, a sua capacidade de empreender e prosperar.
De um jeito simples e tranquilo, Augusto Frâncio esteve, desde a infância, ligado diretamente à indústria madeireira. Dedicou boa parte da sua vida ao desenvolvimento industrial de Caçador, tanto que em 20 de abril de 1979 liderou a fundação da empresa Frame Madeiras Especiais.
O empresário, valorizou a madeira de pinus e revolucionou o setor. Augusto Francio foi um visionário, teve a coragem de investir na industrialização da madeira de pinus, permitindo que hoje Caçador tenha uma condição de excelência, permitindo que nossos produtos possam competir com o mundo todo.