A Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (FUNIARP), a UNIARP e o Colégio de Aplicação lamentam profundamente a morte do professor e consultor Dr. Jolmar Luis Hawerroth de 55 anos, ocorrida dia 20 de abril de 2022 em São Paulo, onde estava internado. Ele faleceu em decorrência de complicações pulmonares. Seu velório será em Florianópolis. A Fundação UNIARP decretou luto oficial de três dias.
A Instituição expressa sua sincera e profunda solidariedade à família neste momento de dor e consternação. Ao mesmo tempo, reconhece e agradece o trabalho qualificado e comprometido que o professor Dr. Jolmar vinha exercendo, desde 2018 como vice-reitor Acadêmico e de Administração e Planejamento e depois como consultor.
O reitor da UNIARP Neoberto Balestrin afirmou que este é um momento muito triste para a Universidade. “Perdemos um amigo, um professor e um profissional com grande dedicação. Ficam aqui registrados nossos sentimentos de pesar e nossa solidariedade aos familiares e amigos. O professor Jolmar fará muita falta, mas deixa também boas lembranças e um legado que não será esquecido pela Universidade e por todos que o conheceram”, afirmou.
O presidente da Fundação UNIARP, Moacir José Salmoni também lamentou a morte do professor. “Ele foi um líder e um profissional que compartilhou o seu conhecimento com todos, um grande exemplo de honradez e retidão”, comentou.
O prof. Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, vice-reitor da UNIARP destacou que o prof. Dr. Jolmar brindou a Universidade com inteligência, vivacidade e disposição para ensinar, orientar e realizar grandes transformações que elevaram a Universidade para outro patamar. “Contribuiu para elevar o nome da Universidade, para fortalecer o ensino superior de qualidade. Deixa um legado de grandes e memoráveis transformações”, diz.
O professor Jolmar tinha formação acadêmica em nível de doutorado e mais de 20 anos de experiência profissional em ambientes e mercados competitivos na área da educação superior. Utilizava de criatividade e inovação para aperfeiçoamento constante dos processos e cumprimento dos objetivos e metas. Movimentava-se com facilidade entre o acadêmico e o financeiro, principalmente na implantação de novas estratégias com excelentes resultados em ambas as áreas.
Tinha experiência e efetividade na liderança de equipes multidisciplinares e no estabelecimento de indicadores de gestão sistêmica nas diversas áreas de uma IES.