Dia 13 de setembro, na última noite do VIII Ciclo de Estudos em Farmácia da UNIARP, a primeira palestra falou sobre toxicologia dos entorpecentes, com o perito criminal da Polícia Científica do estado de São Paulo, Dr. Thiago Cezar Fujita, formado em Biomedicina, especialista em Patologia, em cena do crime, toxicologia e crimes cibernéticos. A segunda palestra da noite, apresentou o tema “Genética Forense”, com o perito criminal bioquímico, Clineu Julien Seki Uehara, formado em Farmácia e Bioquímica, especialista em biologia molecular.
O Ciclo de Estudos em Farmácia discutiu a atuação do profissional de saúde na perícia criminal. O evento tem o apoio da FAPESC. As atividades iniciaram dia 11 de setembro e tiveram a participação de acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Medicina, Direito, Psicologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia.
Dias 12 e 13 de setembro, na programação do VIII Ciclo de Estudos em Farmácia aconteceram os “Scape Rooms Científicos”. As atividades testaram o conhecimento e a sagacidade dos acadêmicos da UNIARP em situações de vida ou morte relacionadas à ciência.
O objetivo do VIII Ciclo de Estudos em Farmácia é explorar um campo de atuação que desafia e inspira profissionais comprometidos com a verdade, a justiça e a preservação da saúde pública. O evento representa um marco significativo no avanço do conhecimento e na intersecção entre as áreas da saúde e da justiça.
O evento teve entrada solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados foram entregues dia 13 de setembro para a Associação Maria Rosa, entidade que atende mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência.