O Hospital Maicé recebeu dia 30 de janeiro a visita de cerca de 70 estudantes da primeira turma do curso de Medicina da UNIARP, que esta semana, iniciam o internato hospitalar. Divididos em turmas, os estudantes foram guiados pela gerente de Recursos Humanos do Maicé, Ana Cristina Dias. Eles conheceram a estrutura do hospital e o espaço acadêmico, que conta com auditório, sala de reuniões, área de convivência e alojamento.
O internato hospitalar corresponde a um estágio obrigatório nos últimos dois anos do curso de graduação em medicina. Nele, o acadêmico tem supervisão direta de um médico responsável pelo serviço, além de ser acompanhado por médicos residentes. Proporciona o aprimoramento e o acúmulo de experiência para a tomada de decisões clínicas e a destreza em procedimentos médicos.
A diretora do Hospital Maicé, irmã Elizabeth Lima parabenizou os estudantes pela nova etapa no aprendizado. “É uma alegria receber os estudantes que estarão conosco, nos próximos dois anos, aprendendo na prática e tendo contato direto com os pacientes e com toda a equipe do Hospital. Sejam todos bem-vindos”, declara.
Cerimônia do Internato
Dia 31 de janeiro acontece a Cerimônia do internato da primeira turma do curso de Medicina da UNIARP. Serão dois momentos: Às 8h na Reitoria com um café da manhã e às 14h com o evento oficial no Teatro.
A cerimônia corresponde ao momento no qual os graduandos em Medicina se tornam aptos, a realizarem os estágios supervisionados em regime de internato médico correspondente aos dois últimos anos do curso da graduação, nas cidades de Caçador, Curitibanos, Fraiburgo, Lebon Régis e Videira. Nesta primeira turma serão 73 acadêmicos que iniciarão o internato.