publicações / Notícias do Arquivo

04.09.2018

Acadêmica da UNIARP vence Prêmio Nacional de Jornalismo



 

Rústico e dócil, um animal perfeitamente adaptado ao calor, pelo curto e uma genética perfeita, produz carne macia, precoce. Essas são algumas das características do Senepol, a raça de bovinos que promete ser evolução da pecuária no Brasil. Foi desta forma que a jornalista Andrielli Zambonin iniciou a reportagem que foi vencedora da primeira edição do Prêmio Senepol de Jornalismo. Andrielli é acadêmica do curso de Jornalismo da UNIARP e colaboradora do Jornal Extra de Caçador.

A premiação aconteceu na tarde de segunda-feira (3), em Uberlândia – MG, durante o II Mega Encontro Internacional da Raça Senepol. A reportagem foi publicada em edição especial do Jornal Extra. Também foram premiados jornalistas nas categorias de TV, revista e site, que realizaram reportagens com o tema: “Contribuição da raça Senepol para a inovação e desenvolvimento da bovinocultura no Brasil”.

Andrielli foi a única jornalista catarinense a receber o prêmio. “Sinto-me imensamente feliz em poder representar a minha cidade e estado neste evento tão grande”.

A jovem de 19 anos se dedicou durante seis meses para obter o resultado final. “Comecei a me preparar quando eles lançaram o edital, em dezembro de 2017. Contei com o apoio de grandes fontes incluindo o Ricardo Arantes, que é filho do homem que trouxe a raça para o Brasil. Também da pioneira da raça no Estado de Santa Catarina, Maria Vitória”, conta.

O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol, com o objetivo de incentivar, destacar e reconhecer o trabalho jornalístico voltado para os assuntos da bovinocultura da raça Senepol.

As matérias foram julgadas por cinco profissional, sendo dois da área de comunicação social e três especialistas na raça.

Agora, Andrielli já pensa na edição do próximo ano. “Já começo a pensar em outras formas para abordar a bovinocultura para concorrer no próximo ano”.

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp