publicações / Notícias do Arquivo
Acadêmicos de Agronomia realizam visitas técnicas
Acadêmicos da primeira fase do curso de Agronomia da UNIARP, juntamente com professora MsC. Angela Cristina Paviani, realizaram uma visita técnica à empresa Cooper HF – Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Hortifrutigranjeiros em Caçador no dia 23 de março.
Na oportunidade, eles conheceram a estrutura da empresa e o funcionamento da cadeia de processos que envolvem este setor, desde o recebimento dos insumos e defensivos até a forma de descarte e recolhimento de embalagens de agroquímicos. Também viram de que maneira se insere o Engenheiro Agrônomo neste ramo de atividade, suas obrigações e formas de atuação no processo produtivo.
Na sequência das atividades os acadêmicos se deslocaram até a Estação Experimental da EPAGRI, onde foram recebidos pelo pesquisador e professor Dr. André Amarildo Sezerino, o qual conduziu os acadêmicos até o Apiário Didático, mantido em parceria entre Epagri e Associação dos Apicultores de Caçador e Região (ACAP). No local o professor ressaltou a importância da atividade e os impactos na agricultura. Ainda na oportunidade, os acadêmicos visitaram experimentos desenvolvidos com a cultura do tomate e pomar vitrine de macieiras, conhecendo as atividades desenvolvidas pela empresa de pesquisa, sua estrutura e de que maneira a mesma conduz suas atividades.
A visita contemplou a disciplina de Introdução à Agronomia e Ética Profissional, que tem como objetivo apresentar aos acadêmicos noções da atuação dos profissionais de Agronomia no mercado de trabalho e na sociedade, vivências durante os curso e vida profissional.
A UNIARP agradece a recepção e apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Estado de Santa Catarina (EPAGRI) em especial ao pesquisador Eng. Agr. Dr. André Amarildo Sezerino e ao chefe da Estação Experimental, Pesquisador Eng. Agr. Dr. Renato Luiz Vieira e da mesma forma à empresa Cooper HF, de forma distinta ao gerente comercial Inácio Hasse, por sua disponibilidade a receptividade.
Imprensa Uniarp