publicações / Notícias do Arquivo

01.04.2019

Acadêmicos de Agronomia realizam visitas técnicas



Acadêmicos da primeira fase do curso de Agronomia da UNIARP, juntamente com professora MsC. Angela Cristina Paviani, realizaram uma visita técnica à empresa Cooper HF – Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Hortifrutigranjeiros em Caçador no dia 23 de março.

Na oportunidade, eles conheceram a estrutura da empresa e o funcionamento da cadeia de processos que envolvem este setor, desde o recebimento dos insumos e defensivos até a forma de descarte e recolhimento de embalagens de agroquímicos. Também viram de que maneira se insere o Engenheiro Agrônomo neste ramo de atividade, suas obrigações e formas de atuação no processo produtivo.

Na sequência das atividades os acadêmicos se deslocaram até a Estação Experimental da EPAGRI, onde foram recebidos pelo pesquisador e professor Dr. André Amarildo Sezerino, o qual conduziu os acadêmicos até o Apiário Didático, mantido em parceria entre Epagri e Associação dos Apicultores de Caçador e Região (ACAP). No local o professor ressaltou a importância da atividade e os impactos na agricultura.  Ainda na oportunidade, os acadêmicos visitaram experimentos desenvolvidos com a cultura do tomate e pomar vitrine de macieiras, conhecendo as atividades desenvolvidas pela empresa de pesquisa, sua estrutura e de que maneira a mesma conduz suas atividades.

A visita contemplou a disciplina de Introdução à Agronomia e Ética Profissional, que tem como objetivo apresentar aos acadêmicos noções da atuação dos profissionais de Agronomia no mercado de trabalho e na sociedade, vivências durante os curso e vida profissional.

A UNIARP agradece a recepção e apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Estado de Santa Catarina (EPAGRI) em especial ao pesquisador Eng. Agr. Dr. André Amarildo Sezerino e ao chefe da Estação Experimental, Pesquisador Eng. Agr. Dr. Renato Luiz Vieira e da mesma forma à empresa Cooper HF, de forma distinta ao gerente comercial Inácio Hasse, por sua disponibilidade a receptividade.

 

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp