publicações / Notícias do Arquivo

26.06.2018

Alunos do Colégio de Aplicação da UNIARP são destaques nacionais em desafio



Duas equipes do College da UNIARP ficaram entre os melhores colocados no Desafio Nacional Acadêmico (DNA) deste ano. O DNA é uma competição de conhecimentos diversos e aplicados entre equipes de instituições de ensino do Brasil inteiro. Neste ano, mais de 1.100 equipes do Brasil todo participaram da disputa e as duas equipes do Colégio novamente ficaram em ótimas posições no ranking geral, consolidando a tradição do colégio na competição.

Neste ano, uma das equipes do Colégio: “Los Tchôs”, obteve a melhor colocação no DNA entre todas as instituições de ensino de Santa Catarina e ficou em nona colocação entre todos os 1.100 colégios participantes. A equipe: “Sanduithôs”, também ficou entre as melhores do país. “Esta conquista nos deixa muito orgulhosos como Colégio e é um reconhecimento pelo esforço e dedicação de nossos alunos envolvidos no evento. Além de ótimos alunos em sala, eles demonstraram empenho e um ótimo trabalho de equipe no desafio”, afirma Cassio Geremia Freire, professor organizador do DNA no Colégio de Aplicação.

O aluno João Victor Albanese Reichert, da equipe “Los Tchôs”, comenta que participar do DNA foi uma experiência muito divertida. “O modelo das questões e a forma como o desafio é realizado é muito diferente de qualquer outro desafio do qual já participamos”, salienta.

Para Arthur Henrique Lenz, o DNA foi importante, pois permitiu aprender a trabalhar em equipe e desafiar os próprios conhecimentos. Para os alunos Pedro Foresti Leão e Gilmar Frigeri Junior, o DNA foi uma experiência completamente nova. “De muitas risadas e desafios”, comentam.

De acordo com o professor Cassio Geremia Freire, os ótimos resultados do Colégio de Aplicação no DNA em 2018 e nos últimos seis anos, demonstram o quanto o Colégio capacita bem os seus alunos, não somente na construção de conhecimentos sólidos para o vestibular, mas também em atividades diversas que os capacitem para a vida. “Acredito que este seja o maior diferencial de nosso colégio. O Aplicação possibilita que os alunos se tornem ótimos estudantes, sem impedir que eles vivenciem momentos que os auxiliem a ser ótimos cidadãos”, concluiu.

O Colégio de Aplicação parabeniza a todos os seus alunos envolvidos na competição do DNA deste ano:

LOS TCHÔS

João Victor Albanese Reichert

Arthur Henrique Lenz

Matheus Meireles da Silva

Pedro Foresti Leão

Pedro Santi Binotto

Wilian Henrique Furtado

 

SANDUITCHÔS

Gabriela Pantarolo Granemann Melo

Caliel Nunes de Oliveira

Gilmar Frigeri Junior

Maria Carolina Leier

Vinícius Eduardo Cardoso dos Santos

Vitor Luiz França Gonçalves

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp