publicações / Notícias do Arquivo
Atletas do Kindermann/Uniarp são parabenizadas pela Universidade
Na tarde desta quinta-feira, as seis atletas do Kindermann/Uniarp, que são também contempladas com a Bolsa Atleta, foram parabenizadas pelas autoridades da Universidade. O objetivo foi mostrar reconhecimento diante da vitória das meninas no Universíade 2017, campeonato que aconteceu na China e envolveu diversos países.
Para a parabenização, esteve presente o presidente da Uniarp, Auri Baú, o reitor da Universidade, Adelcio Machado dos Santos, o coordenador do curso de Educação Física, Jorge Velasquez, e o orientador das atletas bolsistas do Kindermann/Uniarp, João Coelho.
As atletas Roberta Schroeder, Bruna Rafagnin Calderan, Tuani Lemos Ramos, Giovana Campiolo Rocha e Mariana Dantas já voltaram às aulas normais na Universidade. Com as medalhas de ouro em mãos, destacaram o apoio fundamental que a Uniarp tem dado ao Kindermann. A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe foi a que mais disponibilizou atletas no Brasil para disputar esse mundial.
O presidente da Uniarp Auri Baú, ressalta a importância do apoio a esporte. “A Uniarp fica muito contente em ver que fomos a Universidade que mais cedeu atletas no Brasil para disputar esse campeonato, também ficamos felizes em ver que o resultado foi excelente e elas conseguiram alcançar os objetivos. Isso nos estimula a apoiar ainda mais o esporte e trabalhar nessa linha de fornecer as bolsas para as atletas seguirem em frente”, destaca Auri.
O reitor da Uniarp, Adelcio Machado dos Santos, afirma que é um orgulho para a Universidade ter atletas que se destacam. “As meninas são um exemplo e é um orgulho termos atleta aqui. O esporte tem importância fundamental para qualquer pessoa, ele equilibra a saúde mental e física, e ficamos felizes em saber que o nosso apoio tem tido resultados satisfatórios. Esperamos que outros acadêmicos também se espelhem no esforço destas atletas. Percebemos também que o esporte pode unificar, mesmo vivendo em uma época individualista, o esporte as uniu rumo ao objetivo que foi a vitória”, afirma.
O coordenador das bolsas de estudos das atletas do Kindermann, João Coelho, destaca o bom desempenho das atletas. “Não nos surpreendemos com a vitória das meninas. Já sabíamos que todo o empenho e esforço delas resultaria em um resultado satisfatório. A tendo em vista que a Uniarp foi a Universidade que mais cedeu atletas, foram seis, então somos um exemplo de apoio e desempenho no esporte. O nível da competição é muito grande, então foi algo uma experiência para as meninas e para a Uniarp também se destacar”, afirma.
A atleta Júlia Bianchi também foi campeã, porém não esteve presente na parabenização pois está jogando na Espanha atualmente.
Campeonato Estadual
O Kindermann/Uniarp disputa o segundo jogo do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino neste domingo, 15, contra o Criciúma. O jogo acontece em Caçador, no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, com início às 15 horas.
Texto: Andrielli Zambonin/Jornal Extra
Imprensa Uniarp