publicações / Notícias do Arquivo

25.09.2017

Abertos Ciclos de Estudos em Farmácia e de Tecnologia em Estética e Cosmética



A UNIARP realiza dias 25 e 26 de setembro o 3º Ciclo de Estudos em Farmácia e o 1º Ciclo de Estudos de Tecnologia em Estética e Cosmética. O evento é voltado para acadêmicos e profissionais da área de farmácia e estética.

A abertura foi realizada dia 25 de setembro, Dia do Farmacêutico. A solenidade de abertura contou com a presença do professor Paulo Cezar de Campos, vice-reitor Acadêmico e de Administração e da professora Talize Foppa, coordenadora do curso de Farmácia.

A professora Talize foi a mediadora da mesa de debates que contou com a presença dos seguintes profissionais: Farmacêutica e pesquisadora Pós-Dra. Marivane Lemos, farmacêutica e professora Mariane Rafaela Seidel, farmacêutico bioquímico Mozzart Arthor Bondan, farmacêutica Maribel Gaio e farmacêutica Fabiana Degeronni.

O debate abordou áreas que mais crescem no mercado farmacêutico e que, muitas vezes não são muito vivenciadas no âmbito acadêmico.

Dia 26 de setembro será realizada a palestra: “Novos Ativos Cosméticos para o rosto” com Walter Tadeu Soares, professor e coordenador de curso técnico e de graduação em Estética. Na indústria, tem experiência como Técnico Training e Supervisão técnica, bem como na pesquisa e desenvolvimento de produtos e protocolos. Walter é responsável pela criação de novos produtos, linhas e conceitos, no setor de produtos da empresa de cosméticos VitaDerm.

 

See More

A atuação do farmacêutico na saúde estética foi ampliada recentemente através da publicação da Resolução 616/2015 do Conselho Federal de Farmácia que define os requisitos técnicos para o exercício do farmacêutico no âmbito da saúde estética, ampliando o rol das técnicas de natureza estética e recursos terapêuticos utilizados pelo farmacêutico em estabelecimentos de saúde estética. Em função disso, as duas áreas se completam e estes profissionais podem trabalhar em conjunto, um auxiliando o outro em seus conhecimentos e atribuições.

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp