publicações / Notícias do Arquivo

18.04.2018

Clínica da UNIARP realiza atendimentos filantrópicos para toda a comunidade



Pessoas com diagnóstico de Mal de Parkinson e pacientes que tiveram câncer de mama recebem atendimentos na Clínica Escola de Fisioterapia

Fotos Angela Cardoso/ASCOM UNIARP

A UNIARP, por meio do curso de Fisioterapia atende a comunidade de Caçador e região. Nos estágios multidisciplinares realizados na Clínica Escola de Fisioterapia são atendidas pessoas com diagnóstico de Mal de Parkinson.

A Universidade, através do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar de Estudos em Saúde (GIES) criou em junho de 2016 o Grupo de Apoio aos Portadores de Parkinson (GRAPP). “Em parceria com as professoras Sandra Muncinelli e Daiane Borile estamos atendendo o Grupo de Parkinson. Os atendimentos acontecem em grupo todas as segundas e quartas feiras as 9h às 10h e prioriza a melhoria dos sintomas da doença e melhoria da qualidade de vida dos pacientes”, explica a professora Talitta Padilha Machado.

Nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 16 horas são realizados atendimentos na área de oncologia. Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer as pacientes que passaram por Câncer de mama, fizeram tratamento quimioterápico e cirúrgico são avaliadas e atendidas pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia. “O estágio visa dar oportunidade para os acadêmicos terem contato com diferentes áreas de conhecimento”, comenta a professora.

 

A Clínica Escola de Fisioterapia da UNIARP realiza atendimentos filantrópicos para toda a comunidade, além de garantir o aprendizado prático aos acadêmicos do curso de Fisioterapia. Os atendimentos são realizados sempre com a supervisão de professores especialistas nas áreas de atuação da Clínica.

Os estágios são divididos em três grandes áreas: Comunitária, Clínica Escola e Hospitalar, as quais subdividem-se em Dermatofuncional, Ortopedia/Traumatologia, Multidisciplinar, Fisioterapia Aquática, Neurologia, ESF e Cardiorrespiratória, além do projeto Clínica Escola de Fisioterapia UNIARP para a Comunidade.

Estão aptos para receber atendimento pessoas de qualquer idade, com o devido encaminhamento médico. O atendimento é gratuito. O agendamento deve ser feito com antecedência e após triagem com assistente social da Universidade, a qual acontece nas sextas-feiras das 13h30min às 16h30min na Clínica Escola.

SERVIÇO: Mais informações (49) 3561-6249

 

 

 

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp