publicações / Notícias do Arquivo

15.07.2019

Acadêmicos participam de vivências práticas de equoterapia



Dia 13 de julho, acadêmicos da 3ª fase do curso de Educação Física da UNIARP visitaram o Centro Hípico de Caçador, onde tiveram a oportunidade de vivenciar práticas de Equoterapia. Os acadêmicos foram acompanhados pela professora Ma. Elaine Caroline Boscatto.

A Equoterapia (equus, que significa cavalo, e therapéia, que significa tratamento) tem sido uma prática terapêutica adotada para tratar vários tipos de distúrbios, tendo sua eficácia comprovada cientificamente. Especialmente em pessoas com deficiência, tema relacionado à disciplina Atividade Motora Adaptada/Educação Física Especial, a Equoterapia proporciona melhora no equilíbrio, na marcha, coordenação motora, conscientização corporal, autoconfiança, além de melhorar aspectos psicológicos e sociais.

O espaço tem como responsável o instrutor Arizoli Brum de Campos (Loli), profissional de grande competência e vasta experiência, o qual dedicou seu tempo e atenção de maneira muito especial. A UNIARP, por meio do curso de Educação Física agradece.

Equoterapia é alvo de estudo dos acadêmicos
O espaço tem como responsável o instrutor Arizoli Brum de Campos (Loli),
Os acadêmicos foram acompanhados pela professora Ma. Elaine Caroline Boscatto.
Os acadêmicos foram acompanhados pela professora Ma. Elaine Caroline Boscatto.

A Equoterapia proporciona melhora no equilíbrio

 

 

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp