publicações / Notícias do Arquivo

06.06.2018

Escritório Modelo da UNIARP apresenta projeto para Paróquia Cristo Redentor



Dia 01 de junho, o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UNIARP apresentou um estudo de Projeto de Reforma e Ampliação do salão paroquial e da área de churrasqueira para a diretoria da Paróquia Cristo Redentor e para seu representante, padre Valdir, que acompanhou a equipe responsável.

O estudo de projeto foi desenvolvido pelos acadêmicos da 6ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo: Giovane Jean Preisner e Luciano Froguel, juntamente com a coordenadora do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, e também professora do curso, a arquiteta Fernanda Seleme.

O projeto buscou priorizar as necessidades dos usuários desses espaços, adequando os ambientes de forma a serem totalmente acessíveis ao público externo, como a reforma e adequação dos sanitários existentes em conformidade com as normas de acessibilidade, e também as áreas técnicas de serviço, preparo e venda de alimentos que atendem na íntegra as normas sanitárias.

No jantar de confraternização proporcionado pela Paróquia Cristo Redentor para a apresentação da proposta, os acadêmicos, a coordenadora e a Universidade, foram homenageados e parabenizados pela disposição e dedicação desde o início empregados no projeto.

O padre Valdir agradeceu a parceria. “Tivemos a certeza de que estávamos no caminho certo quando nos reunimos com os acadêmicos e a Fernanda e percebemos no olhar brilhante de cada um deles a satisfação de, além de poder desenvolver um projeto dentro da universidade enquanto acadêmicos, que o mesmo causaria um impacto positivo na vida das pessoas e sobretudo seria um legado deixado para toda a comunidade”, declarou.

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo tem por objetivo prestar serviços à comunidade e às instituições que não possuam condições econômicas para a contratação de um profissional habilitado da área, além de divulgar a profissão e servir como um laboratório de práticas acadêmicas do curso, incentivando o contato desde cedo às práticas profissionais e ao desenvolvimento pessoal.

 

 

 

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp